Painel.

Informações relevantes sobre Tecnologia.

Itaú cria teclado para você transferir dinheiro pelo WhatsApp

InícioItaú cria teclado para você transferir dinheiro pelo WhatsApp

Enquanto o WhatsApp não libera seu recurso para realizar pagamentos, outra empresa trabalha para você realizar transferências no smartphone com mais rapidez. Trata-se do Itaú, que apresentou um novo teclado para Android e iOS. Ele consegue realizar uma transação sem que você tenha de sair do aplicativo.

A ideia é te ajudar a transferir valores para amigos dentro de conversas do próprio WhatsApp ou do Messenger, por exemplo. A ferramenta estava disponível ao menos desde o começo da semana, mas foi oficializada pelo banco nesta sexta-feira (1º).

Para usar o Teclado Itaú, é preciso habilitá-lo no aplicativo do banco. Depois, quando você estiver usando outros aplicativos, basta tocar no ícone do teclado e trocar para o do Itaú. Você terá apenas que selecionar o favorecido, definir o valor e digitar sua senha.

É possível enviar valores para qualquer banco sem nenhuma tarifa extra. O Itaú acredita que o novo recurso tem um grande potencial, já que 80% das transações de seus clientes são realizadas em canais digitais, como aplicativos e Internet Banking.

Ao mesmo tempo, outros bancos também pretendem estimular seus clientes a usarem o celular para ter mais informações sobre a conta. O Banco do Brasil, por exemplo, já realiza testes para informar o saldo e extrato pelo WhatsApp.

Source: Painel Tecnologia em Ação

2018-06-01T22:55:50-03:00
  • Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.200 – sala 508, Alto da Boa Vista – Sorocaba/SP
  • contato@compweb.com.br
Ir ao Topo