Soluções 2018-06-18T15:58:52-03:00

MONITORAMENTO E GERENCIAMENTO REMOTO DE REDES.

O Remote Monitoring and Management (RMM) é um software que tem como conceito base o fato de ser um integrador de ferramentas.

Para ser ainda mais claro, o RMM é uma plataforma que abarca várias ferramentas com recursos distintos e que permitem que os prestadores de suporte realizem o gerenciamento remoto de tecnologia da informação (TI) e segurança dos computadores e redes das empresas.

O RMM é uma plataforma usada especialmente pelos profissionais de suporte técnico e não foi criada para ser usada pelo departamento interno de TI das empresas.

A principal característica da plataforma é a junção de vários recursos para que o suporte técnico seja capaz de monitorar remotamente os computadores e as redes dos clientes que atendem.

O Remote Monitoring and Management, como o próprio nome diz, viabiliza o acesso remoto, permite o controle dos computadores de forma mais otimizada, confere automatização ao serviço, garante a segurança das operações, bem como a atualização dos softwares e gera ainda um inventário das tarefas realizadas pelos profissionais de suporte.

O RMM foi criado com o objetivo de ser a principal ferramenta de trabalho de profissionais de suporte técnico. É uma plataforma base para a gestão e o gerenciamento remoto de serviços de TI e para garantir a segurança dos dados trafegados nas empresas.

O software tem duas principais funções: a prevenção e a pró-atividade. Na prática diária, com o uso do RMM, o profissional responsável pelo suporte técnico pode monitorar e até mesmo prever cada pequeno problema na rede de computadores de uma empresa, como o pouco espaço em disco ou mesmo a reduzida memória em um servidor.

Portanto, o RMM tem a função da prevenção já que, por meio dele, o profissional do suporte consegue identificar os problemas tecnológicos, e assim, dar suporte a esses incidentes, antes mesmo de eles se tornarem ainda maiores e consequentemente mais difíceis de serem resolvidos.

Com o RMM, o profissional do suporte realiza ainda manutenções constantes, o que ajuda na prevenção de falhas nos sistemas, bem como na programação de alertas, sendo assim possível antecipar graves problemas por meio da tomada de decisões, que envolvem, por exemplo, a atualização de softwares para a versão correta.

Desse modo, o software contribui para a pró-atividade do profissional do suporte técnico.

Assim, podemos concluir que o RMM é uma ferramenta que permite o suporte pró-ativo e preventivo, gerando maior produtividade a equipe de suporte de TI e consequentemente possibilitando que as empresas atendidas por esses profissionais cresçam de forma sustentável e escalável.

O principal benefício do software para as empresas de TI e MSPs é a integração de ferramentas, que reúne informações e dados sobre as aplicações e o hardware em funcionamento da rede de computadores das empresas, ou seja, dos clientes atendidos pelos profissionais de suporte.

Normalmente, o RMM fornece um conjunto de ferramentas de gerenciamento de TI, que permitem o monitoramento, a proteção e o desenvolvimento eficiente da tecnologia da informação da empresa.

Dentre as principais ferramentas estão: o acesso remoto, a proteção web, o monitoramento e a manutenção automatizados, o gerenciamento de patches, a análise prescritiva de dados, a inteligência contra riscos de violação de dados, o antivírus gerenciado e o backup e a recuperação.

Assim, o RMM ajudar a reunir informações sobre as redes de clientes, fornecendo relatórios com dados valiosos sobre os sistemas, ajuda a manter os sistemas atualizados, contribui para a resolução de problemas de forma remota e até mesmo antes de os técnicos serem avisados.

Ele permite ainda que os profissionais de suporte administrem tarefas de forma simultâneas, além de automatização de tarefas de manutenção agendadas.

TECNOLOGIA ESCALÁVEL

SEGURANÇA.

Plataforma de Prevenção contra ameaça interna completa entregue como um serviço na nuvem. Oferecer a cada módulo de serviço como uma solução de ponto ou um pacote integrado, utiliza a nuvem para entregar Web Filtering, Monitoramento de usuário, Prevenção de Perda de Dados (Data Loss Prevention) através de um único download em um agente de interface web simples.

De acordo com o Instituto Ponemon, mais de 60 por cento dos funcionários existentes saiu com informações da empresa, enquanto 30 por cento do dia de trabalho de um funcionário é gasto em trabalho não-relacionados com a atividade do PC.

SUPORTE HUMANIZADO.

O Atendimento precisa saber ouvir, entender, negociar, buscar soluções e, sobretudo, ser um agente que conquista a confiança do cliente

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